Vai um homem fazer p’la vida, aprender mais alguma coisita, queimar pestanas e quando regressa verifica duas baixas no blog… e logo duas ….não pode ser. Espero que estejam a receber subsidio, a ser tratados pelos melhores físicos e que disponham das mais modernas técnicas de reabilitação (quando me refiro a técnicas é técnicas mesmo e não aquelas miúdas que dão massagens de relax), para que se restabeleçam rapidamente. Por mim vou retomar a laboração aqui no blog, assim haja tema (do modo como estão as coisas, tema não faltará com certeza).
26 abril 2010
23 abril 2010
Hoje sinto-me... ORGULHOSÍSSIMA POR SER MULHER! ou "igual a todos os dias" ;D
Caros colegas, leitores e comentadores do blogue que assinam no masculino: desculpem lá o meu desabafo, mas não deu para segurar... mas enfim... ganham mais por resistirem ao impulso de não nos resistirem, não é? Pronto está tudo explicado! xD
20 abril 2010
Adeus
16 abril 2010
And the Oscar goes to ...
E perdoai as nossas ofensas...
15 abril 2010
Quem tem medo de ficha limpa?
Porém, muitos congressistas estão dispostos a alterar o projeto da lei, tornando-a mais "flexível" e permitindo a candidatura de pessoas "não tão limpas assim". A votação foi adiada com o intuito de dar mais tempo para "aprimorar" o projeto, ou seja, enfraquecê-lo para que ele não remova eficazmente corruptos das eleições, afinal muitos dos parlamentares já respondem a processos na justiça.
E tem gente que acha que as coisas estão bem por aqui...
Simplesmente genial...!
Chama-se 'A Ilha Presidencial', é uma série de animação venezuelana, está na Internet e a fazer sucesso na América Latina. Conta com diversas personalidades políticas, entre elas Álvaro Uribe, Lula da Silva e Hugo Chávez.
Dedicatória.
14 abril 2010
Venha a nós a vossa tolerância de ... ponto!
Aqui o escriba vai sonhando que o chefe assine o despacho a dar o dia 13 e viva o velho. Também é verdade que outros há que nem isso!
Somos palhaços ou quê?
O Ferreira-Pinto leu que a dita cuja Autoridade anda preocupada com os … veterinários!.
O que vale é que não vai dar em nada. Vai ser como as gasolineiras que mesmo tendo nos painéis das auto-estradas (os que funcionam) preços rigorosamente iguais em marcas diferentes, parece que não se concertam e só aumentam os preços porque … sim!
13 abril 2010
Certezas asininas!
Aqui o Ferreira-Pinto acha que o cardeal estava "mocado" pois nem se deve ter lembrado que, dizendo aquilo, admitia que algumas das suas ovelhas negras não só são pedófilas como ... "lilas"!
Dúvidas asininas
12 abril 2010
Queen - I Want to Break Free
A face da vergonha
Não se estará a aligeirar de tal forma o cumprimento das penas que o arguido perca a noção do desvalor da sua conduta? Só me ocorre uma palavra, aberração! Permitir que alguém condenado em 10 anos de prisão efectiva, cumpra após dois anos e meio, o remanescente da pena em regime aberto no exterior, é mais uma vez, descredibilizar o sistema de justiça, atirando para os ombros dos juízes responsabilidades que não são suas. É verdade, quem faz as leis não são os juízes…estas brotam das cabeças iluminadas dos senhores Deputados e das comissões por si nomeadas e presididas.
Gente, cuja ideologia muitas vezes se mistura cegamente com incompetência deslavada, hipócrita, desonrosa para a justiça e para os seus profissionais.
A pena deve visar em primeiro lugar ressarcir a sociedade dos prejuízos que sofreu com a conduta negligente ou dolosa do condenado. Não tentar forçar uma reinserção a todo o custo, inclusive, a custo do sofrimento das vítimas. Se isto é ideologia de esquerda, então sou de direita radical.
Mas não fiquemos por aqui. Pior que tudo isto é o facto de esta colocação em regime aberto ser da responsabilidade do Director Geral dos Serviços Prisionais e não de um Juiz. Mais uma vez a separação de poderes a ser posta em causa de uma forma desavergonhada.
A segurança interna, o Estado de Direito e a liberdade dos cidadãos não se compadecem com tamanho ataque, vil, cruel, descarado á justiça e á sua independência. O Estado está podre, tal como os seus políticos. Onde estão os ideais de liberdade? Onde está o bem-estar do povo? Quais as motivações por trás desta alteração legislativa? Onde encaixam as vitimas no meio de tudo isto?
11 abril 2010
PSD - Congresso Numerológico.
08 abril 2010
Fantasma
Ser convidado para prosar num blog, escrever dois ou três textos e depois desaparecer de circulação, convenhamos que não é muito curial…mas esta vidinha de correrias não nos deixa muitas vezes grandes alternativas e a constituição de uma empresa em Portugal, mesmo com o Simplex, não deixa de ser algo bem complicadex.
Isto para justificar o meu comportamento de fantasma do Abirritante. Melhores dias virão em breve e podei então exercitar mais regulamente o prazer de escrever aqui, até porque não faltam temas que nos abirritem.
07 abril 2010
Hoje sinto-me.... Indisposta.
Portugal assim, não tem futuro !
06 abril 2010
À socapa
Os lucros do ouro negro, esses, são notórios, se não vejamos; estamos numa posição económica idêntica á da Grécia, um pouco melhor ou se preferirem, mais bem maquilhada. Entre os 27 países da União Europeia, Portugal ocupou o quinto lugar no 'ranking' dos PMAI [preço médio de venda ao público antes de impostos] da gasolina 95 e o quarto no do gasóleo. No 'ranking' dos PMVP da gasolina 95 Portugal ocupou o quinto lugar e no do gasóleo o nono. Restam-nos os hipermercados. Os preços dos combustíveis dos hipermercados estão cada vez mais longe dos praticados nos postos tradicionais. No quarto trimestre a diferença ascendeu ao valor recorde de 11,8 cêntimos.
Não me venham dizer que os combustíveis de marca branca não prestam, porque isso é das maiores falácias que as grandes gasolineiras inventaram para tapar os olhos ao povinho. Sempre susceptível de comer o que lhe metem á frente. Meto combustível nos hipermercados e assim vou continuar. O rendimento do meu carro? Melhor que nunca…!
05 abril 2010
Ainda criticam o Jorge Jesus!!!
Luiz Inácio Lula da Silva, um verdadeiro ANIMAL político!
Lindo...!
Prosseguindo a sua interessantíssima agenda jornalística, o Público regressa, de novo, ao final da década de 80, há mais de vinte anos, e aos projectos de minha autoria na Câmara Municipal da Guarda.
Reafirmo o que já várias vezes respondi ao Público: os projectos que refere na edição de hoje são da minha responsabilidade, foram elaborados a pedido de amigos e sem que eu tenha auferido qualquer tipo de remuneração. Repito: sem auferir qualquer remuneração, em conformidade, portanto, com as normas legais de exclusividade em vigor.
Aproveito ainda para esclarecer que sempre cumpri todos os meus deveres e exigências profissionais, mesmo em caso de divergências ou discordâncias, que são próprias desta actividade, com as entidades administrativas competentes na apreciação e aprovação de projectos.
Reitero o convite que já há dois anos fiz ao Público: este é talvez o momento para revisitarem as décadas de 70 e 60, período da minha juventude, onde não deixarão de encontrar uma qualquer história que, à luz dos vossos exigentíssimos critérios, vos permita continuar a fazer manchetes como a de hoje, que só confirma a opção do Público por uma linha editorial que desistiu da ambição de um jornalismo de referência.
Cumprimentos
Lisboa, 5 de Abril de 2010
José Sócrates"