31 março 2010

Hoje sinto-me... uma marioneta mental...

Os arianos são loiros e de olhos claros, os orientais têm os olhos em bico, os africanos têm a tez escura… e o português deve ter cara de burro. Pelo menos é assim que eu me sinto no meio disto tudo: submarinos, apito dourado, freeport, Magalhães, face oculta… Reparem como tudo se resume a dois lados em confronto, nós apenas somos "convidados" a seguir a última notícia. E se esta não tiver efeito suficiente? Fácil: cria-se outra.
Mas tudo isto começou porque vi outra notícia sobre o Magalhães… mais uma vez, surge polémica com o computador.
E eu pergunto-me: como é que uma coisa tão pequena pode dar tanto “pano para mangas”?
... tlim tlim ...
resposta rápida: porque foi uma ideia fantástica que não veio da oposição!
E o burro sou eu?

6 comentários:

Quint disse...

Eles querem que nós acreditemos que, de facto, os burros somos nós; se fores fina, como se costuma dizer, e eu sei que és, deixa-os pensar assim ... e depois, quando tiveres oportunidade, manda-os bardamerda!

Celina disse...

O problema é ter paciência... é que se há coisa que eu odeio é que me façam passar por parva. Mas como é como dizes, vão-se guardando umas coisas para mais tarde usar (ainda mais) a nosso favor.

PQ disse...

O projecto 'Magalhães' pode fazer mais pelo desenvolvimento do que o PAC, pode ou podia ou poderá, veremos. Espero que os professores saibam trabalhar bem com computadores e que os pais dos meninos não os carreguem com muitos jogos de tiro ao alvo.

Anónimo disse...

Celina...simplesmente em grande!!!!

Celina disse...

Uma vénia, PQ! O caminho só pode passar pela educação e isto de ter erros e mais não sei o que é tudo treta de quem morre de dor de cotovelo. Quanto aos jogos... eu pessoalmente tentei desviar a minha irmã do Super Tux para a viciar em Tetris que pelo menos usa a lógica! :D Mas alguns dos outros miúdos têm já jogos menos próprios. Felizmente os computadores foram todos "limpos" este fim de semana e tiraram isso tudo. É que nem são só os paizinhos... esses muitas vezes percebem tanto daquilo como nada, mas há sempre o irmão, o primo... controlo é sempre necessário, não só dos pais mas também dos professores que se espera que estejam mais informados.

Celina disse...

Obrigada, Rui :D Faz-se o que se pode xb