11 maio 2010

E biba o Papa!

Toda a gente que está farta de ouvir falar no Papa ponha a mão no ar!
Toda a gente que está farta de ouvir falar no Papa ponha a mão no aaar.

Como já disse várias vezes, sou cristã assumida e católica só às vezes, e desde que este Papa foi eleito que estas são cada vez mais raras. Porque será?
Nos últimos dias temos sido bombardeados com todos os pormenores sobre a visita do Papa ao nosso país e se eu já andava farta do assunto então ontem foi a gota de água! Eu chego a casa, cheia de dores nos dentes que de ir ao dentista ninguém gosta, sento-me só para aqueles 5 minutos de lavagem cerebral antes de voltar ao trabalho e ligo a televisão:

RTP 1 - Papa

Ok é normal, serviço público e tal

RTP 2 - Fé dos Homens

Sim sim muita religião mas a esta hora não

SIC - Papa

Eih! Duas já é demais!

TVI - (suspense) Papa!

Dois (não) é bom, três é demais!

Nesta fase já estou com vontade de criar um movimento contra a discriminação dos ateístas! Que me interessa a mim que o homem acene para a esquerda ou para a direita?! Haja paciência! É caso para dizer... venha o diabo e escolha!

12 comentários:

Joaninha disse...

Estou de mão no ar!

Celina disse...

Espero é que não seja com uma bandeirola na ponta ;D

Eduardo Miguel Pereira disse...

O Papa veio, foi o alarido que se viu, e aqui em Lisboa apesar de ruas cortadas e tudo, foram apenas "meia-duzia" de pessoas que o foram ver.
Já no Domingo á noite estivémos mais de 150.000 a comemorar o Título de Campeão Nacional do SLB no Marquês de Pombal.
É o que dá termos o "Jesus" e não um sub-alterno com categoria de Papa !

Celina disse...

ahahah Eduardo!xD Essa foi realmente engraçada!:D Portugal será sempre Futebol primeiro e só muito depois Fátima e Fado. Tanto alarido não se percebe. Mas não fale aí no seu Benfica que isso de terem usado t-shirts a dizer "Deus é fiel" e oferecerem uma águia de prata ao Papa não abona nada em vosso favor! ;D Mas isso do sub-alterno representa bem a minha "filosofia de fé": se temos Deus, para que precisamos de um Papa que enfim é o que é?

José Lopes disse...

Não sei do que se queixa este povo!...
Afinal este é um Estado laico, ainda que pouco...
Cumps

Celina disse...

Deixou-me confusa... não sei se se refere ao povo português ou ao povo da Revista, mas quanto ao estado laico... enfim... não me lembro de ficar em casa quando o Dalai Lama cá veio, e eu bem que mais depressa o ia ver a ele que ao Bento XVI!

Fenix disse...

Cara Celina,

"...sou cristã assumida e católica só às vezes, e desde que este Papa foi eleito que estas são cada vez mais raras."

A Celina parece ser uma rapariga inteligente e sensível. Logo, reflicta sobre se ser cristã não é o oposto de ser católica?! Pois, Cristo pregou, ensinou e praticou uma doutrina que não é seguramente a que é pregada e praticada pelo Vaticano! Cristo ensinou a igualdade entre os Homens e o respeito e o amor entre eles! O Vaticano "endeusa" o Papa e o clero e tem práticas obscurantistas, e permite que os seres humanos mais frágeis espiritualmente, se submetam a sacrifícios corporais e materiais, em nome duma "pseudo" entrada no Céu, através deles! Se todos os milhões que se proclamam católicos, praticassem o Cristianismo (Evangelho de Cristo), o mundo seria seguramente um lugar muito melhor: "Trata os outros como queres ser tratado".

Celina disse...

20 reverências, Fenix!

Eu percebo que a Igreja precise de um líder tal como todas as grandes organizações precisam; até percebo que as pessoas façam quilómetros para ver e acenar bandeirolas ao Papa já que ele é descendente de Pedro, o pedra angular e o apóstolo que Cristo mais acarinhava; só não percebo que essas mesmas pessoas, que defendem com unhas e dentes a Eucaristia mensal e a o Terço diário, não consigam dar um passo para o lado para ajudar o próximo. E criticam a sociedade durante as homilias sem serem capazes de chamar os bois pelos nomes: quantos fervorosos cristãos não são agressores em sua casa? Mas disso não se fala. É este tipo de hipocrisia que me espanta na Igreja Católica, esta forma de ser cristão pelas palavras que parece ser cultivada pelos padres, bispos e por aí adiante. Quantos serão aqueles que se esfolam nos santuários quando podiam FAZER a salvação em casa?

Há uns tempos assisti a uma conferência com um ateísta sobre Consciência e Religião e fiquei fascinada! Eu que nunca tinha percebido como conseguiam eles viver sem nada não material a que se agarrar percebi que estava enganada: eles acreditam no bom das pessoas e a diferença entre isto e o que eu penso é que eu acho que é Deus quem nos dá todas estas qualidades para usarmos em função dos outros. Quando criticamos tanto os ateístas, acho que ainda há muita gente que deveria aprender com eles.

Pensador disse...

Celina,
Aqui, tivemos sorte. A primeira visita que o país recebeu deste papa passou quase despercebida. Um ou dois dias no noticiário, um pouco de complicação no trânsito e mais nada.
Completamente diferente do que ocorreu na primeira visita do papa João Paulo II, quando ficamos por meses a ouvir sobre o assunto, além da musiquinha que foi composta para a ocasião, "A benção, João de Deus, nosso povo te adora (e por aí vai, não me lembro do resto)" meses a fio...
Compreendo sua indignação...

Celina disse...

Caramba se se lembra da letra então deve ter sido mesmo um bombardeamento! xD Acho que a diferença está no tamanho do país: o nosso é um "canteirozinho" enquanto que o Brasil tem, com certeza, novidades diárias. Aqui, à falta de guerras e de futebol, fala-se do Papa e de Fátima que é um dos três pecados capitais cá da terra. Sinceramente não percebo o alarido... não é que me agrade a programação dos restantes dias, mas pelo menos tinha escolha!

anita sereno disse...

oi nossa você tem toda a razão
esse dias que já acabou mesmo foi papa a dar com o pau apesar de católica assumida e bem assumida não sou fanática com
mas que fazer um beijo e bom fim de semana as melhoras beijos

Celina disse...

Fogo é tão triste não haver mais nada de que falar quando acaba o campeonato de futebol... depois aparece uma figura pública destas dimensões e é ver esta corrida às audiências... com imagens iguaizinhas!

Bom fim de semana, Anita :D

PS - Anita é o nome da minha personagem de livros infantis preferida :D Beijinhos