19 março 2010

Estamos quase chegando lá...

Goiânia, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília são as cidades mais desiguais do Brasil, segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), que será divulgado nesta sexta-feira (19), no Rio de Janeiro. Em comparação às cidades no mundo, só perdem para três cidades sulafricanas, que lideram a lista de desigualdade: Buffalo City, Johannesburgo e Ekurhuleni.
Se depender de alguns "representantes do povo" que temos por aqui, em breve estaremos em primeiro lugar mundial neste quesito, também. Não que o mesmo seja assim tão interessante. Mas, para alguns, é mesmo intere$$ante...
Vale ressaltar que uma das quatro piores cidades do país é exatamente a capital federal...

5 comentários:

Renato_Seara disse...

Quase chegando, parece-me exagerado.

Pensador disse...

A ideia foi mesmo ser irônico, Renato.

Eduardo Miguel Pereira disse...

O ironismo está presente nas suas palavras caro Pensador, é um facto, mas a verdade é que convém estar atento a situações dessas e acautelar o futuro para impedir que a ironia se torne realidade.
Embora eu pense que esta é uma realidade com tendência a aumentar. É notório que a classe média é espécie em vias de extinção e que, seguindo o rumo actual, teremos no futuro uma sociedade de muito ricos vs muito pobres.

Quint disse...

Meu caro Pensador, infelizmente parece-me que ali o Eduardo tem razáo; antecipo que ou isto muda, ou brevemente a competição será feroz e não será apenas entre o Brasil e a África do Sul.

Pensador disse...

Também concordo, em parte, com o Eduardo, exceto que provavelmente serão poucos ricos e muitos e muitos pobres...