26 março 2010

Hora do Planeta

Neste sábado, entre as 20h30 e 21h30, no horário local de cada fuso horário, convida-se as pessoas a apagarem as luzes, em um ato simbólico contra o aquecimento global.
Resolve o problema do aquecimento global? Claro que não! Incomoda aos voluntários participantes? Um pouco, é verdade. Vale a pena participar? Acho que é uma decisão de cada um. Eu, mesmo sabendo que é algo apenas simbólico, que muito ainda deveria ser feito, que muito do que precisa ser feito não o será porque esbarra em intere$$e$ podero$o$, vou fazer a minha parte. É o minimo que posso fazer pelas gerações futuras.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu também vou apagar a lampada!!! Nem que seja para tramar a EDP...!

Pensador disse...

E se todo mundo, além da lâmpada, desligar a televisão, Rui, dá para aproveitar bem o tempo e o silêncio... rsrsrsrs

José Lopes disse...

Mais um que também vai dar o seu contributo, EU!
Cumps

Quint disse...

Estou quase como o Rui, desligar tudo para chatear durante uma hora a EDP, esse monstro insaciável que nos leva couro e cabelo com as contas da luz!

Benjamina disse...

Eu desliguei as luzes. Mais que gastar menos, trata-se de dar um sinal. E aproveitei para jantar à luz das velas!

Pensador disse...

Ferreira-Pinto e Rui, esta ideia de chatear a EDP me lembrou uma proposta que sempre faço: sou contra o horário de verão, acho que o prejuízo em saúde não compensa a economia em eletricidade. Por aqui, dizem que o horário economiza o equivalente a um mês do consumo de Brasília, a capital federal. Horas, se fechássemos Brasília por um mês, certamente a economia seria muito maior para todos.