15 março 2010

Uma hora, menos 300 empregos!

A zona euro perde cerca de 300 postos de trabalho em cada hora.
A isto chama-se crise. E das grandes! Onde e como acaba ninguém sabe.

14 comentários:

Carol disse...

Crise?! Boatos, boatos...

José Lopes disse...

Estava hoje sentado na recepção do consultório médico com um jornal na mão e o senhor que estava ao meu lado disse a propósito do desemprego: em vez de estarem a convidar toda a gente para limpar as lixeiras selvagens deste país, deviam começar a mandar os beneficiários do subsídio de desemprego fazer trabalho comunitário. Na altura não recebi bem a sugestão, mas reflectindo um pouco, as desvantagens são bem menores do que as vantagens.
Cumps

Anónimo disse...

NWO siga p'ra BINGO!


«Investigadores do Banco de Portugal, OCDE, agências de rating e FMI anunciaram que um asteróide com cerca de 10 quilómetros de diâmetro vai atingir a classe média a uma velocidade de 20 quilómetros por segundo. O PEC é igualzinho ao asteróide que provocou a extinção dos dinossauros há 65 milhões de anos. O impacto irá originar uma cratera de grandes dimensões no poder de compra, sendo lançadas para atmosfera toneladas de impostos e taxas que vão escurecer o céu e sufocar a economia. Uma série de terramotos em cadeia irão fazer ruir milhares de pequenas e médias empresas, acumulando-se uma grande quantidade de destroços» nos centros de emprego. Mas segundo o paleontólogo amador Teixeira dos Santos há esperança: "tal como a extinção dos dinossauros abriu a oportunidade para a expansão dos mamíferos, o fim da classe média irá possibilitar a proliferação de novas espécies, como os pobres e desempregados".

Quint disse...

Achas, Carol?

Quint disse...

Por acaso, Guardião, também sou dos que defendem que quem recebe RSI e outros benefícios devia ser compelido/obrigado a prestar serviço a favor da comunidade!

Quint disse...

Aquilo não é bem um asteróide, antes um planeta Helena!

Eduardo Miguel Pereira disse...

E agora há que preparar o "lombo" para as consequências.
Sim, porque quando a comidinha começar a faltar no prato, as pessoas não vão ficar de braços cruzados à espera que as coisas se resolvam.
Ou muito me engano ou vamos entrar numa fase de grandes tumultos sociais que, ainda por cima, contribuirão para agravar o estado de crise geral em que estamos mergulhados.

Anónimo disse...

Eduardo ainda há um bocado, um cliente me disse exactamente, o mesmo. O pior, é que no norte começam a fervilhar... pelo que vejo.

Quint disse...

Qual o caminho que iremos trilhar no futuro é um mistério ... admito as convulsões sociais ou a concretização de cenários que já vimos e lemos nalguma ficção em que hordas imensas de descamisados se arrastam subjugados a uma minoria, Eduardo!

Quint disse...

Achas mesmo que fervilha, FADA?

Anónimo disse...

QUINN tenho falado co colegas de trabalho e ainda ontem, um cliente, até suava de raiva...

Quint disse...

Então ainda há esperança que não aceitemos tudo como cordeiros, FADA!

Pensador disse...

Crise, como sempre, só no nosso bolso. Para os grandes, a crise é apenas a desculpa para nos f3rr4r ainda mais...

Quint disse...

Caro Pensador tem toda a razão .., antecipo que pelo caminho que as coisas levam a dita classe média vai entrar no rol das espécies ameaçadas de extinção!