25 março 2010

Uma questão de sorte.

O Benfica venceu o Porto por 3-0. Teve sorte.
Aliás, se há coisa que o Benfica tem tido este ano é sorte. Eliminou o Marselha por sorte, goleou o Everton em duas mãos (7-0) por sorte, e imagine-se, teve a sorte do seu lado nos quatro golos marcados em Alvalade. Talvez a sorte de vender João Pereira .
Teve sorte nas contratações de Javi Garcia e Ramires. Teve sorte com Saviola e com Airton. Di Maria cresceu. Por sorte claro.E Coentrao faz Queiroz parecer ridículo.
O Benfica tem também a sorte de ter dois Maxis. Um joga a primeira a parte, o outro joga na segunda. É impossível que o mesmo jogador possa correr aquilo tudo.
Muito se tem falado de túneis. E este campeonato é sem duvida o campeonato dos túneis. Perguntem a Tonel, Yobo, Rolando ou Diawara.
O Benfica tem tido mesmo muita sorte.Enche estádios de Norte a Sul do País Sorte, marca muitos golos e tem a sorte, imagine-se, de sofrer muito poucos.
Sorte essa que fez de David Luiz muito provavelmente o melhor defesa central da Europa. Sorte também com Luisao, e com o tamanho dos seus bolsos.Cabem lá metade dos avançados da Europa. E para quem por atrevimento quiser ficar de fora, as luvas de Quim têm quilómetros. Os mesmos quilómetros que os Super dragões fizeram no passado Domingo para terem três novos motivos para odiar o Benfica. Um motivo aos 9 minutos, um aos 45 e outro aos 92.
Tivemos também muita sorte com Jesus. Desde os primórdios da humanidade se percebeu que com o divino do nosso lado fica mais fácil.
Tivemos sorte com os adversários também. Everton, Marselha, Porto, Sporting, Guimarães, Hertha, Nacional, Marítimo, Paços de Ferreira.... Muita sorte.
O Benfica teve sorte com Carlos Martins, com Ruben Amorim, que já marca golos e com Nuno Gomes que é um líder, e que ama o Benfica como um adepto.
E talvez seja essa a maior sorte. Os adeptos . O Benfica só por sorte pode ter adeptos como os que no Domintgo passado vi no Algarve. Alegres e aos milhares.
Noventa minutos a gritar.
O Benfica goleou por sorte, lidera o campeonato por sorte, e só por sorte está nos quartos de final da Liga Europa.Tem a sorte de ter o melhor marcador do campeonato, o jogador mais assistências, o melhor ataque e a melhor defesa.

Hoje está um dia bonito. E eu sinto-me com sorte .

Sorte de ter nascido lampião .

7 comentários:

PQ disse...

Caríssimo Eduardo, o texto é seu? Já deu a volta à internet, recebi-o ontem já por email.

Eduardo Miguel Pereira disse...

Não PQ ! não é meu, recebi-o ontem também por email e não resisti a colocá-lo aqui para a "farpadela".

Celina disse...

E eu fico sem perceber o que se critica. Por ventura não diziam os benfiquistas o mesmo nos anos em que o Porto era o inevitável campeão? Por ventura não encontraram toda a vida desculpas para a "sorte" do Porto? Isto anda, desanda e volta ao mesmo. Uns anos em cima, outros em baixo. O Benfica tem todo o mérito pelos jogos que tem feito. Tal como já teve o Porto.

Ferreira-Pinto disse...

Vamos lá por partes.
Agora digo publicamente o que antes já pedi a todos os colaboradores do blogue:
NÃO PUBLIQUEM MATERIAL ALHEIO, POR FAVOR!

Os convites que foram endereçados a cada um foram-no na base do conhecimento de cada um e das suas potencialidades. Em cada um reconheço qualidades mais que suficientes para não terem de recorrer à pouco nobre arte da pilhagem!

Desculpar-me-ão, mas nisto sou muito esquisito.

Quanto ao teor do texto, não digo nada porquanto me parece que o autor anónimo do mesmo padece do mesmo mal que vê nos outros.
Já aqui disse e não tenho problema alguma em reconhecer que o Benfica este ano tem plantel, tem treinador, tem futebol, tem resultados e tem ... a estrelinha que todo e qualquer campeão tem!

Renato_Seara disse...

Não posso deixar de esboçar um sorriso quando se diz que o David Luiz é o melhor central da Europa... Pobre coitado, nem sequer é o melhor central do SLB quanto mais da Europa. Será que quem escreveu isso já ouviu fala no Pepe, no R.Carvalho, Vidic, Terry, Pique, Puyol, B.Alves, Lucio, etc etc...

pedro oliveira disse...

Que se coloquem textos de outros ainda posso admitir, agora não revelar a fonte é que me parece pouco digno.Esteve bem o Ferreira-Pinto neste puxar de orelhas.Quanto ao benfica, não me diz respeito, como tal que tenha a mesma sorte dos outros, que perca com a minha Académica daqui a 3 semanas...

Eduardo Miguel Pereira disse...

Caro Pedro Oliveira, a não divulgação da fonte deveu-se única e exclusivamente ao facto de, por mais que tenha tentado, não ter conseguido saber quem escreveu o texto. E quanto a dignidade, fique o amigo sabendo que não levo lições de ninguém.
Quanto ao puxão de orelhas, eu não o vi dessa forma, antes como um pedido à originalidade.